Home > Comunicação > Notícias > Municípios mineiros já podem se inscrever no Selo UNICEF

Municípios mineiros já podem se inscrever no Selo UNICEF

Os gestores dos municípios do semiárido mineiro poderão se inscrever para o “Selo UNICEF – Edição 2017-2020” até o dia 31 de julho. A iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) estimula os municípios a implementarem políticas públicas para garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Nos próximos quatros anos, os municípios inscritos deverão investir em ações para melhorar a oferta e a qualidade de serviços de saúde, educação, assistência social e participação, visando produzir impactos reais e positivos na vida de crianças e adolescentes. O Selo UNICEF é uma certificação internacional com objetivo de mobilizar a sociedade, poder público e parceiros em reconhecimento aos avanços registrados pela infância e adolescência.

Os documentos para a inscrição podem ser acessados em www.selounicef.org.br. Estão elegíveis para a adesão ao Selo Unicef 142 municípios do Estado de Minas Gerais. A relação dos municípios aptos a participarem do Selo está disponível aqui.

Mais informações com a assessora do departamento de Assistência Social da AMM, Mayra Camilo, pelo telefone (31) 2125-2432.

Publicado em 19 de julho de 2017.