Home > Comunicação > Notícias > Municípios interessados em executar o JEMG em 2022 têm até o dia 14/2 para enviar Projetos de Sediamento

Municípios interessados em executar o JEMG em 2022 têm até o dia 14/2 para enviar Projetos de Sediamento

Cidades interessadas em sediar os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) têm até o dia 14 de fevereiro para enviar os Projetos de Sediamento para a edição de 2022 dos jogos. Os documentos podem ser encaminhados digitalizados para os e-mails jemg@social.mg.gov.br e registro@feemg.com.br ou físicos para o endereço da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), que é o Rua Boaventura, 754, bairro indaiá – Belo Horizonte, CEP 31-270-020.

No mês de dezembro, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) divulgou os documentos que definem requisitos e contém todas as orientações para os gestores locais pleitearem o recebimento dos jogos em suas cidades, além de estabelecer as exigências mínimas necessárias para receber estudantes-atletas de 12 a 17 anos dos 853 municípios mineiros que competirão em cinco modalidades: basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez.

O planejamento das cidades também deve contemplar as necessidades de transporte, atendimento médico, alimentação, segurança, credenciamento e premiação dos estudantes-atletas, além da divulgação e cerimonial do evento. Os municípios que desejam sediar os jogos devem acessar o site oficial da competição para o pleno conhecimento dos requisitos.

O sediamento dos Jogos Escolares 2022, em qualquer uma das etapas, serve como critério para a definição do valor do repasse anual do ICMS Esportivo.

Jogos Escolares de Minas Gerais

O JEMG é uma iniciativa do Governo de Minas, realizada pelas Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da FEEMG.

Durante os jogos, todos os protocolos sanitários serão seguidos e poderão sofrer alterações de acordo com o protocolo sanitário em vigor no estado e/ou na cidade sede.

Com informações da Sedese/ MG