Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Municípios devem recadastrar suas bibliotecas públicas junto ao SEBPM

Municípios devem recadastrar suas bibliotecas públicas junto ao SEBPM

A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais (SEBPM) está na fase final do recadastramento 2018 das bibliotecas públicas municipais. O município que não responder ao cadastro, que é realizado a cada quatro anos, fica impedido de participar de editais e quaisquer outros serviços do SEBPM.

Se você tem dúvidas se seu município preencheu os formulários do Recadastramento das Bibliotecas Públicas de 2018, verifique AQUI.

Caso esteja faltando algum formulário para ser preenchido, busque a solução. O cadastro está sendo feito em duas etapas: um formulário impresso e um online.

O formulário impresso deverá ser preenchido com dados institucionais, assinado pelo prefeito e devolvido para o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais, acompanhados de um CD contendo fotos recentes internas e da fachada da biblioteca pública municipal. Acesse AQUI para imprimir o formulário.

Além desse formulário, há um link para o “formulário online” contendo questões específicas sobre funcionamento, serviços, acervo e pessoal para elaboração do retrato das bibliotecas públicas de Minas Gerais. Acesse AQUI o formulário online, ou acesse pelo link https://goo.gl/Emq6b4.

Atenção: preencher um formulário para cada biblioteca pública do município. Tempo estimado para preenchimento do formulário online: de 30 a 60 minutos. O município que tiver preenchido as duas etapas está com situação regular e não precisa tomar nenhuma providência.

Caso a biblioteca pública municipal esteja fechada, responder apenas ao formulário que está neste link: https://goo.gl/forms/fqdyb8QbQ04N2W9W2 

Mais informações poderão ser obtidas com o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais por meio do e-mail sistema.sub@cultura.mg.gov.br ou pelos telefones (31) 3269-1202 ou 3269-1212.

Fonte: