Home > Comunicação > Notícias > Município de Coromandel vai receber o Prêmio Cidades Inteligentes 2021

Município de Coromandel vai receber o Prêmio Cidades Inteligentes 2021

O programa Município Juro Zero, da prefeitura de Coromandel, na região mineira do Alto Paranaíba, vai receber o Prêmio Cidades Inteligentes 2021, concedido pelo fórum Internacional de Cidades Inteligentes de Minas Gerais. O projeto foi escolhido, entre mais de 200 ideias apresentadas por municípios de toda Minas Gerais, na categoria empreendedorismo.

O trabalho, desenvolvido em parceria com o Sebrae Minas, a ACIC/CDL e a Câmara Municipal do município, tem como meta ajudar pequenos negócios afetados economicamente pela pandemia do coronavírus.

A iniciativa partiu da Lei Nº 4.622, de 9 de junho de 2021, com o objetivo da criação do programa Coromandel Juro Zero, que visa estimular o crédito, apoiar pequenos negócios e manter postos de trabalho no município.

De acordo com o prefeito de Coromandel, Fernando Breno Valadares Vieira, as empresas poderão contrair empréstimos bancários de R$ 14 a R$ 25 mil, sem juros. “Estas empresas pequenas ou comerciantes MEI não pagarão juros, que serão custeados pelo município, em até 36 meses. Todos sabem o quanto Coromandel sofreu nesta pandemia e que tivemos várias empresas e comércios fechados. Então, lançamos este programa, que vai emprestar recursos para essas pessoas que tiveram seus empreendimentos fechados por algum período em razão do lockdown (período de isolamento). É um novo projeto para ajudar, principalmente, quem sofreu demais na pandemia durante o nosso governo.”

A homenagem ao programa Município Juro Zero, da prefeitura de Coromandel, será durante o Fórum Internacional de Minas Gerais, no dia 6 de dezembro de 2021, às 9h, ao vivo, de Belo Horizonte, e transmitida em ambiente virtual.