Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > MTur reabre inscrições para curso gratuito de atendimento ao turista

MTur reabre inscrições para curso gratuito de atendimento ao turista

Trabalhadores que já atuam ou pretendem ingressar no setor turístico terão nova chance de aprimorar conhecimentos, melhorar o currículo e contribuir para o desenvolvimento do mercado de viagens no País com o curso de atendimento a visitantes oferecido pelo Canal Brasil Braços Abertos (BBA), plataforma on-line totalmente gratuita.  

A capacitação, aberta a qualquer pessoa com mais de 15 anos, pode ser feita a partir de equipamentos conectados à internet, como computadores, tablets e smartphones. O prazo de cadastro termina em 31 de dezembro e o aluno deve concluir o curso até 30 de março de 2020.  

O curso, com o total de 80 horas-aula, se divide em quatro módulos: Introdução, Atendimento, Comunicação e Temas Transversais. A capacitação usa linguagem simples e engloba conteúdos como noções de inglês, ética e marketing, transmitidos por meio de jogos e vídeos.  

A conclusão do curso exige que o inscrito some 696 pontos no sistema. Ao final da capacitação, o próprio aluno pode emitir um certificado, chancelado pelo MTur e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), que é válido como curso de extensão. A plataforma do BBA também oferece atendimento direto aos alunos, pelo e-mail pea@turismo.gov.br ou pelo telefone gratuito 0800 200 8484. CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER AGORA NO BBA 2019. 

Fonte e foto: Ministério do Turismo