Home > ÁREAS TÉCNICAS > Cultura e Turismo > MTur promove seminário sobre estratégia nacional de qualificação em turismo

MTur promove seminário sobre estratégia nacional de qualificação em turismo

Inscrições estão abertas até 17 de maio para o evento que tem como objetivo apresentar e validar os planos territoriais de qualificação já implementados e a possibilidade de expandir para outros municípios

O Ministério do Turismo promoverá entre os dias 17 e 19 de maio o “Seminário Nacional de Validação dos Planos Territoriais de Qualificação em Turismo”. O objetivo é analisar a metodologia aplicada em uma série de cursos desenvolvidos pela Pasta desde o ano passado, em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), e que têm como foco trabalhadores, empreendedores e gestores de turismo das 30 rotas turísticas estratégicas brasileiras envolvendo 177 municípios. A partir desta avaliação será possível expandir o formato para outros destinos do País.

O seminário será online e gratuito. Para participar das discussões, o Ministério do Turismo e a UnB convidam os integrantes das redes de qualificação das bases territoriais; gestores públicos e privados; pesquisadores; professores; e membros da comunidade turística. Para se inscrever clique AQUI.

O encontro ocorrerá das 09h às 13h e das 14h30 às 19h30 nos dias 17, 18 e 19 de maio e será transmitido pelo canal do Centro de Excelência em Turismo da UnB, no YouTube.

QUALIFICA + TURISMO

Para identificar as demandas de capacitação em destinos turísticos estratégicos do País, o Ministério do Turismo firmou um acordo de cooperação com a Universidade de Brasília. A ideia é identificar as principais necessidades de qualificação de cada rota turística estratégica do Brasil e, desta forma, direcionar as capacitações para trabalhadores e gestores do setor.

As qualificações são do Ministério do Turismo, sob a coordenação da UnB, e conta com as participações da Rede Nacional de Pesquisadores e Rede de Instituições de Ensino locais. Com este formato, até o momento, foram concluídas 15 capacitações de um total de 30 nas rotas turísticas que integram o programa Investe Turismo.

O programa busca acelerar o desenvolvimento, aumentar a qualidade e a competitividade de rotas estratégicas brasileiras por meio de uma série de ações, entre elas a capacitação, desenvolvidas em parceria com o Sebrae e a Embratur.

Fonte: Gov.br
Crédito: divulgação Capes

Mais informações com a assessora do departamento de Cultura e Turismo da AMM, Brenda Grandioso, pelo telefone (31) 2125-2437.