Home > Comunicação > Notícias > MPMG apresenta Centro de Autocomposição do Ministério Público do Estado de Minas Gerais em Uberaba

MPMG apresenta Centro de Autocomposição do Ministério Público do Estado de Minas Gerais em Uberaba

O presidente da Amvale e prefeito de Sacramento, Wesley de Santi de Melo, convida os prefeitos e as prefeitas para evento em Uberaba, que contará com a presença do Procurador-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Dr. Jarbas Soares Júnior, nesta sexta-feira, dia 8, às 10h, no Anfiteatro da Prefeitura Municipal de Uberaba, na Rua Dom Luiz Santana, 141, Mercês, em Uberaba.

Na oportunidade, será apresentado o projeto do Centro de Autocomposição do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (COMPOR), instituído pela Resolução PGJ N.o 042/2021, órgão vinculado diretamente ao gabinete do Procurador-Geral de Justiça, que o preside; coordenado por um Coordenador-Geral, que é o Procurador-Geral de Justiça Adjunto Institucional, um Coordenador do Núcleo de Apoio Administrativo e um Coordenador do Núcleo de Apoio Técnico-Jurídico, designados pelo PGJ.

O Compor tem por finalidade de implementar, adotar e incentivar métodos de autocomposição, como a negociação, a mediação, a conciliação, as práticas restaurativas e as convenções processuais.

Ainda no evento, o procurador Jarbas Soares Júnior ouvirá as demandas regionais de prefeitos e prefeitas.

Os interessados em participar da reunião devem confirmar presença pelo e-mail – amvale.adm@gmail.com –, com a Vanessa, ou pelo telefone (34) 988467074.