Home > Comunicação > Notícias > Morre José Milton, ex-presidente da Associação Mineira de Municípios

Morre José Milton, ex-presidente da Associação Mineira de Municípios

A Associação Mineira de Municípios (AMM) manifesta sentimento de pesar pelo falecimento do ex-presidente da entidade, José Milton de Carvalho Rocha (64 anos), no início da tarde deste domingo (6/6), por complicações da Covid-19.

Forte liderança municipalista, José Milton foi vereador em Catas Altas da Noruega e em Conselheiro Lafaiete, cidade da qual foi também prefeito; e deputado estadual. Com grande vocação humanitária, ele mantinha com a esposa, Selma Rocha, a Fundação Casa, que atende gratuitamente pessoas com diabetes em Lafaiete e todas as regiões do Alto Paraopeba e Vale do Piranga.

Como presidente da AMM (2009-2011), José Milton liderou importantes movimentos na defesa da causa municipalista, sempre atento aos anseios dos municípios mais carentes de investimentos públicos. Ele deixa a esposa Selma e dois filhos.

Em nome dos 853 municípios mineiros, a AMM se encontra em estado de luto e estende suas condolências aos familiares, amigos e ao povo lafaietense.

A notícia da morte de José Milton foi lamentada pelo atual presidente da Associação Mineira de Municípios, Julvan Lacerda. “É uma perda muito grande. Ele era uma liderança muito importante”, disse.

Em nome dos 853 municípios mineiros, a AMM se encontra em estado de luto e estende suas condolências aos familiares, amigos e ao povo lafaietense.