Home > ÁREAS TÉCNICAS > Cultura e Turismo > Ministério do Turismo abre inscrições para mais nove cursos gratuitos

Ministério do Turismo abre inscrições para mais nove cursos gratuitos

Parceria entre MTur e IFRS promove qualificações em diferentes temáticas como idiomas, língua portuguesa e indicação geográfica 

Estão abertas as inscrições para mais nove cursos gratuitos voltados aos profissionais do setor turístico. As qualificações incluem seis turmas de diferentes níveis de inglês, uma turma para o curso “Indicação Geográfica: Agregando Valor a Produtos e Regiões” e duas turmas de português como língua adicional, voltadas para profissionais de turismo refugiados e imigrantes, além de brasileiros que queiram aprimorar o conhecimento da língua. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho de 2021. Clique AQUI para se inscrever.

A oferta de cursos é fruto de uma parceria entre o Ministério do Turismo e o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) que tem o objetivo de ampliar o acesso à capacitação de profissionais do setor e de promover a qualificação do turismo nacional.

Os cursos devem ser finalizados até o dia 31 de julho de 2021, prazo final também para emissão de certificado. Para ter direito ao documento, é necessário que o aluno atinja média final mínima de 60%. Os cursos também estão disponíveis para profissionais de outras áreas que desejam se capacitar nos universos temáticos oferecidos.

Além dessas opções, outros dois cursos anunciados no início do mês seguem com inscrições abertas: o de Agência de Viagem e Turismo e o de Libras: compreensão básica. A previsão é de que mais 12 cursos abram inscrições nos próximos dias.

Clique aqui e confira a lista completa de cursos a serem ofertados pela parceria entre o MTur e a IFRS.

Mais informações com a assessora do departamento de Cultura e Turismo da AMM, Brenda Grandioso, pelo telefone (31) 2125-2437.

Fonte: Ministério do Turismo.