Home > Comunicação > Notícias > Ministério da Saúde publicou portarias que habilitam CAPS e equipes multiprofissionais de Atenção Especializada em Saúde Mental

Ministério da Saúde publicou portarias que habilitam CAPS e equipes multiprofissionais de Atenção Especializada em Saúde Mental

O Ministério da Saúde publicou portaria que habilita e altera a classificação de Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e habilita equipes multiprofissionais de Atenção Especializada em Saúde Mental.

PORTARIA GM/MS Nº 1.875, DE 9 DE AGOSTO DE 2021: Habilita e altera a classificação de Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e estabelece recurso do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde – Grupo de Atenção Especializada, a ser incorporado ao limite financeiro de Média e Alta Complexidade (MAC) dos estados e municípios.

PORTARIA GM/MS Nº 1.880, DE 9 DE AGOSTO DE 2021: Habilita equipes multiprofissionais de Atenção Especializada em Saúde Mental e estabelece recurso do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde – Grupo de Atenção Especializada, a ser incorporado ao limite financeiro de Média e Alta Complexidade (MAC), de estados e municípios.

Mais informações AQUI e com a assessora do departamento de Saúde da AMM, Juliana Marinho, pelo telefone (31) 2125-2433. (Foto: Pixabay)