Home > Coronavírus > Ministério da Saúde disponibiliza aplicativo sobre o Coronavírus

Ministério da Saúde disponibiliza aplicativo sobre o Coronavírus

Para facilitar o acesso a informações sobre o Coronavírus Covid-19 e combater a propagação de notícias falsas, o Ministério da Saúde desenvolveu aplicativos com dicas de prevenção, descrição de sintomas, formas de transmissão, mapa de unidades de saúde e até uma lista de notícias falsas que foram disseminadas sobre o assunto.

Os aplicativos estão disponíveis para usuários dos sistemas operacionais iOS e Android:

Para baixar o app iOS clique aqui.

Para baixar o app Android clique aqui.

Também com o objetivo de alertar e esclarecer a população sobre as Fake News que começaram a ser disseminadas sobre o tema, foi disponibilizado um número de WhatsApp para envio de mensagens da população para apuração pelas áreas técnicas do Ministério da Saúde e respondidas oficialmente se são verdade ou mentira.

 

Qualquer cidadão poderá enviar gratuitamente mensagens com imagens ou textos que tenha recebido nas redes sociais para confirmar se a informação procede, antes de continuar compartilhando. O número é (61) 99289-4640. 

WhatsApp

O Ministério da Saúde e o aplicativo WhatsApp lançaram um pacote de figurinhas com informações sobre como se prevenir do #coronavírus. De forma divertida, as figurinhas chamam a atenção para a importância de lavar as mãos, limpar objetos e ficar bem informado.

A iniciativa, além de alertar sobre o coronavírus, também é uma forma de evitar notícias falsas, que se disseminam em grande quantidade nos grupos de Whatsapp.

Clique aqui e saiba como baixar e usar as figurinhas.

Fonte: Agência Saúde.

Mais informações com a assessora do departamento de Saúde da AMM, Juliana Marinho, pelo telefone (31) 2125-2433.