Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Ministério da Saúde comunica atualização do software do SIOPS para viabilizar transmissão das informações do sistema

Ministério da Saúde comunica atualização do software do SIOPS para viabilizar transmissão das informações do sistema

O Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Economia da Saúde, Investimentos e Desenvolvimento (DESID), informou que houve atualização do software do SIOPS e do arquivo de estrutura relativo ao 6º bimestre/2019 a fim de viabilizar a transmissão das informações do sistema. Assim, os dados relativos ao SIOPS 6º bimestre 2019 já podem ser transmitidos e homologados pelos entes federados. O arquivo de estrutura pode ser baixado no sítio eletrônico do SIOPS, na página do Módulo de Gestores; já o software pode ser baixado na página do Downloads.

Noutro rumo, a fim de alertar quanto ao o prazo de envio dos dados anuais do SIOPS e às penalidades decorrentes do não envio destes – segue abaixo fluxograma dos prazos e penalidades.


Para mais informações, a Coordenação do SIOPS coloca-se à disposição por meio do telefone (61)3315-3173, ou ainda, pelo endereço eletrônico siops@saude.gov.br.