Home > Comunicação > Notícias > Minas Gerais promove o Dia D da campanha de multivacinação neste sábado, 16/10

Minas Gerais promove o Dia D da campanha de multivacinação neste sábado, 16/10

O dia de mobilização da Campanha Nacional de Multivacinação acontece neste sábado (16/10), em todo o Estado. Serão disponibilizados 18 tipos de imunizantes do calendário nacional de vacinação para crianças e adolescentes. Minas Gerais conta com 3.478 salas de vacina registradas para atendimento ao público.

Devem comparecer às UBSs os menores de 15 anos de idade que não foram vacinados ou que estejam com a caderneta incompleta de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação. Ao todo, há em Minas Gerais 4.451.989 crianças e adolescentes nas faixas etárias indicadas para participarem da campanha.

Além da atualização do calendário vacinal, a ação busca favorecer o alcance de uma cobertura que pode variar entre 90% a 95%, conforme o tipo de imunizante.

A campanha teve início no dia 1/10 em todo o País e vai ser encerrada no dia 29 de outubro.

Prevenção à covid-19

Para evitar aglomerações de pessoas nas unidades de saúde, a SES-MG recomenda aos municípios que a Campanha de Multivacinação seja realizada em áreas bem ventiladas e desinfetadas com frequência.

Outras recomendações são que o número de acompanhantes de crianças e adolescentes seja limitado a uma pessoa, que seja observado o distanciamento e que haja triagem de pessoas que apresentarem sintomas respiratórios antes da entrada no local de vacinação.

Fonte: SES-MG