Home > ÁREAS TÉCNICAS > Cultura e Turismo > Minas Gerais é o único destino brasileiro na lista das Regiões Mais Acolhedoras no Mundo

Minas Gerais é o único destino brasileiro na lista das Regiões Mais Acolhedoras no Mundo

Premiação Traveller Review Awards 2021 da Booking.com indica parceiros de acomodações e transporte mais bem avaliados por clientes da plataforma

A tradição, a cultura, o turismo, a cozinha e o jeito único de seu povo fazem de Minas Gerais um dos dez destinos mais acolhedores do mundo, segundo o ranking global da premiação Traveller Review Awards 2021 da plataforma de reservas on-line Booking.com. Esta é a primeira vez que uma localidade brasileira está presente na lista das Regiões Mais Acolhedoras no Mundo. A pesquisa, divulgada no dia 19/1, elencou os vencedores a partir das avaliações das propriedades que os viajantes fizeram na Booking.com, após estadia, de acordo com as experiências e o que eles mais valorizam dentro das categorias avaliadas.

Para o secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, esse resultado reflete a mineiridade, essa união das nossas culturas e formas de se colocar no mundo, frente à consolidação das políticas públicas de Turismo no Estado, bem como a constante profissionalização do setor.

“Estar entre os dez locais mais acolhedores do mundo, sendo o único representante do Brasil na lista é motivo de celebração para todos nós e motivação para nossos próximos projetos estratégicos a serem iniciados a partir de fevereiro dentro da segunda fase de reestruturação do setor, com o lançamento do projeto Minas para o Brasil. Uma série de ações e parcerias que irão potencializar o mercado. As iniciativas desenvolvidas em Minas Gerais para atrair turistas vão além do destino, está no turismo de experiência, no turismo cultural, de paisagem, de aventura que é tendência. Minas é o estado com o maior potencial nessa área com quatro Patrimônios da Humanidade, cozinha mineira exuberante, 432 museus, festivais, congado, artesanato internacional além de concentrar 62% do Patrimônio Cultural Tombado do País”, destaca Leônidas.

Dos destinos ranqueados, os selecionados se destacaram por, mesmo em um ano marcado por desafios incomparáveis para toda a indústria do turismo, conseguirem tornar as experiências de viagens ainda mais inesquecíveis: seja pela oferta de hospedagem, aluguéis de carro ou táxis para o aeroporto. Além de Minas Gerais, foram premiadas as regiões Taitung Country (Taiwan), Prešovský kraj (Eslováquia), Oberösterreich (Austria), Tasmânia (Austrália), Canterbury (Nova Zelândia), Nova Scotia (Canadá), Chubut (Argentina), O’Higgins (Chile) e Iowa (Estados Unidos).

O prêmio inclui diversas categorias que avaliam a qualidade dos serviços oferecidos. “Funcionários” foi a mais bem avaliada entre os vencedores do Traveller Review Award 2021, seguida pela limpeza e localização da acomodação – resultado que está em linha com as tendências globais. Com o aumento da preocupação dos consumidores com relação à saúde e higiene, não é de se surpreender que os vencedores tiveram, em média, uma nota de limpeza 17% maior do que a nota média de limpeza das propriedades não vencedoras, o que sugere que esse aspecto pode ser o diferencial para uma estadia perfeita.

A lista de países com o maior número de parceiros de acomodações premiadas também inclui a Itália (151.801), a Espanha (81.341), a França (77.687), a Alemanha (63.829), a Croácia (52.992), o Reino Unido (48.649), a Rússia (47.188), a Polônia (46.272), os Estados Unidos (43.572) e o Brasil (40.491).

Clique AQUI e leia confira a relação completa de premiados.

Imagem: Parque Estadual do Ibitipoca/Lima Duarte-MG © Diego Marquioli. 

Mais informações com a assessora do departamento de Cultura e Turismo da AMM, Brenda Grandioso, pelo telefone (31) 2125-2437.