Home > Comunicação > Notícias > Minas Gerais distribui mais 114 mil vacinas pediátricas da Pfizer e 308,8 mil doses do imunizante para adultos

Minas Gerais distribui mais 114 mil vacinas pediátricas da Pfizer e 308,8 mil doses do imunizante para adultos

Dando sequência à maior campanha de imunização da história de Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) está distribuindo mais uma remessa de vacinas da Pfizer pediátrica contra a covid-19. O lote com 114.160 unidades é destinado à aplicação de segunda dose (D2) para a população de 5 a 11 anos de idade. A remessa integra o 94º lote de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde.

Além dos imunizantes para a população infantil, também estão em distribuição outras 308.880 vacinas da Pfizer para aplicação de segunda dose (D2) para pessoas com 12 anos ou mais de idade, referentes ao 93º lote recebido pelo Estado. Para melhor preservação, os imunobiológicos para adultos permanecerão armazenados na Central Estadual da Rede de Frio e as Unidades Regionais de Saúde irão realizar a retirada do quantitativo de doses necessário para os municípios de jurisdição.

Até o momento, o governo de Minas Gerais já vacinou quase 1,1 milhão de crianças contra a covid-19. Ao todo, já foram administradas mais de 41,2 milhões de doses de imunizantes na população com mais de 5 anos de idade.

Clique aqui para verificar a quantidade de doses destinadas a cada município mineiro da remessa de Pfizer pediátrica do lote 94.

Confira o cronograma de distribuição de doses do lote 94 para as Unidades Regionais de Saúde (horário previsto de retirada na Central Estadual da Rede de Frio):

Segunda e terça-feira (14 e 15/03)

  • Uberlândia / Uberaba / Patos de Minas / Itiutaba / Unaí
  • Belo Horizonte (Capital e Regional) / Barbacena / São João Del Rei / Juiz de fora

Quinta-feira (17/03)

  • Pedra Azul: 7h30
  • Montes Claros: 8h
  • Pouso Alegre: 8h30
  • Governador Valadares e Teófilo Otoni: 9h
  • Varginha e Alfenas: 9h30
  • Diamantina: 10h
  • Ponte Nova: 10h15
  • Divinópolis: 10h30
  • Sete Lagoas: 11h

Sexta-feira (18/03)

  • Manhuaçu: 8h

Segunda-Feira (21/03)

  • Pirapora: 8h
  • Itabira: 8h30

Quantitativo

Acesse vacinaminas.mg.gov.br/ e acompanhe o quantitativo de doses recebidas pelo Estado a cada remessa e as principais informações sobre a vacinação contra a covid-19 em Minas Gerais.

Saiba mais sobre as tecnologias utilizadas na produção das vacinas:  

CoronaVac: É desenvolvida com vírus inativado, que são expostos a calor e produtos químicos para não se reproduzir. Dessa maneira, não deve deixar as pessoas doentes, mas sendo capazes de criar uma resposta imunológica contra o vírus.  

Oxford/AstraZeneca: É desenvolvida com vetor viral não replicante, com adenovírus modificado geneticamente, que carrega instruções para a produção da proteína especula do novo coronavírus. Ao entrar na célula, faz com que o organismo produza resposta imunológica contra o vírus.  

Pfizer/BioNtech: É desenvolvida com tecnologia de RNA mensageiro, que transporta informações genéticas ao organismo para que seja produzida uma proteína do vírus que ative o sistema imunológico para gerar resposta de anticorpos contra o coronavírus.  

Janssen/Johnson & Johnson: Conhecido tecnicamente como Ad26.COV2.S, utiliza a tecnologia de vetor viral, um vírus enfraquecido que transporta os genes virais para dentro das células, estimulando a resposta imunológica. A mesma metodologia, considerada de 3ª geração, é utilizada nos imunizantes Oxford/AstraZeneca e Sputnik V.  

Fonte: Uol e CNN. 

Mais informações com a assessoria do departamento de Saúde da AMM pelo telefone (31) 2125-2433.

E no portal: https://coronavirus.saude.mg.gov.br/vacinometro

Fonte: SES-MG

Foto: Pfizer