Home > Comunicação > Notícias > Minas distribui mais 820 mil doses de vacina a partir desta segunda-feira (6)

Minas distribui mais 820 mil doses de vacina a partir desta segunda-feira (6)

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) dá continuidade à maior campanha de vacinação da história e distribui. a partir desta segunda-feira (6/12), mais 812.874 doses da vacina contra a covid-19 do laboratório Pfizer e 7.500 doses de Astrazeneca.

Os imunizantes fazem parte do 71º lote enviado pelo Ministério da Saúde. As doses da Pfizer chegaram à Central Estadual da Rede de Frio na sexta-feira (3/12). A previsão é que as doses da Astrazeneca cheguem nesta segunda-feira (6/12). As vacinas serão entregues por via terrestre às Unidades Regionais de Saúde, que posteriormente as repassarão às prefeituras.

As doses de Astrazeneca devem ser administradas como reforço à população indígena com 18 ou mais anos de idade. No caso da Pfizer, desde a 69ª remessa a SES-MG deixou de especificar grupos prioritários a serem atendidos e, portanto, as doses devem ser administradas conforme a necessidade de cada município.

Clique aqui e confira o quantitativo destinado a cada município do 71º lote.

Cobertura

Até 3/12, o percentual de cobertura vacinal contra a covid-19 com a primeira dose já atingiu 90,94% da população acima de 12 anos, e a segunda dose alcançou 78,79% desse público. Minas vacinou com a dose de reforço 1.930.856 pessoas.

Acompanhe as coberturas vacinais em Minas Gerais: www.coronavirus.saude.mg.gov.br/vacinometro