Home > Comunicação > Notícias > MDR lança caderno técnico com informações para reduzir emissão de gases na mobilidade urbana

MDR lança caderno técnico com informações para reduzir emissão de gases na mobilidade urbana

Ministério do Desenvolvimento Regional lançou caderno técnico com quatro passos que gestores estaduais e municipais podem seguir para reduzir emissão de gases na mobilidade urbana

A mobilidade urbana de baixa emissão tem papel relevante para a modernização da economia de um país, para o fortalecimento do mercado interno e o aumento da segurança energética. Em suma, reduzir a emissão de gases de efeito estufa contribui para o desenvolvimento sustentável das cidades e da nação como um todo.

Os custos dessa transição para uma mobilidade zero emissão e a adoção das práticas cabíveis podem ser elevados e inviáveis do ponto de vista econômico. Porém, práticas simples e que não necessitam de grandes investimentos também podem ser adotadas.

Para ajudar os estados e municípios a vislumbrarem um caminho economicamente sustentável para a mobilidade urbana, o Ministério do Desenvolvimento Regional, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento, preparou um caderno técnico que apresenta estratégias que podem auxiliar nesse processo.

Saiba mais sobre cada estratégia e outros caminhos para alcançar a mobilidade zero na cartilha no MDR.

Mais informações com o assessor do departamento de Meio Ambiente da AMM, Licínio Xavier, pelo telefone (31) 2125-2418.

Foto: cartilha planmob do MDR