Home > Comunicação > Notícias > Marcha a Brasília terá intensa agenda municipalista e posse de Julvan Lacerda na 1ª vice-presidência da CNM

Marcha a Brasília terá intensa agenda municipalista e posse de Julvan Lacerda na 1ª vice-presidência da CNM

Debate com presidenciáveis, pauta com representantes do Congresso Nacional, reunião com a bancada mineira na Câmara Federal, discussões sobre a influência das mulheres no movimento municipalista e o Fórum de vereadores são alguns dos destaques da programação da “Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios”, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios, de 21 a 24 de maio, na capital federal. Mas o momento mais esperado do evento será no dia 23, às 11 horas, com a posse da nova diretoria, quando o presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, será empossado como 1° vice-presidente da Confederação. O novo presidente da entidade será o municipalista Glademir Aroldi.

No dia 23 de maio, outro destaque será a reunião com a bancada mineira, às 16 horas, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. Após os debates, às 19 horas, haverá uma reunião do 1° vice-presidente da CNM, presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, com os gestores mineiros.

Marcha

Promovida anualmente, desde 1998, a “Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios” se tornou o maior evento político em número de autoridades do mundo. Em sua 21ª edição, o encontro será no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) em parceria com a AMM, e demais entidades estaduais e microrregionais municipalistas.

No evento, o Executivo Federal e os demais poderes do Estado Brasileiro se reúnem com os municipalistas para o avanço das principais demandas dos Entes locais. Em 2017, o evento reuniu mais de oito mil participantes na capital federal.

Após três dias de debates sobre os principais desafios da administração pública no País, e de palestras nas diferentes áreas da gestão municipal – saúde, educação, infraestrutura, meio ambiente, entre outras –, a diretoria da CNM, juntamente com os prefeitos, vão elaborar a “Carta da XXI Marcha”. O documento reúne as principais reivindicações dos gestores, que são apresentadas ao Executivo e ao Legislativo.

Inscreva-se

Neste ano, a novidade é que o pagamento deverá ser feito, exclusivamente, via boleto bancário. A medida deve facilitar os processos internos das administrações municipais, tendo em vista que, em anos anteriores, o pagamento era efetuado por depósito bancário.

Faça a sua inscrição (aqui) e confira a programação completa do evento (aqui).

Nova Diretoria da CNM
Presidente: Glademir Aroldi
1º vice-presidente: Julvan Lacerda
2º vice-presidente: Eures Pereira
3º vice-presidente: Jairo Mariano
4º vice-presidente: Haroldo Naves
1º secretário: Hudson Brito
2º secretário: Eduardo Tabosa
1º tesoureiro: Jair Souto
2º tesoureiro: João Gonçalves Junior

Conselho fiscal
Jonas Moura de Araújo, Expedito Nascimento e Christiano Cavalcante (Titulares)
Pedro Henrique Machado, Marilete Vitorino e Cleomar Cunha (Suplentes)

Diretoria Regional
Região Norte: Francisco Aguiar da Silva (Titular) – Wagne Machado (Suplente)
Região Sul: Marcel Henrique Micheletto (Titular) – Alcides Mantovani (Suplente)
Região Sudeste: Daniela de Cássia Brito (Titular) – Luciano Salgado (Suplente)
Região Nordeste: Rosiana Beltrão Siqueira (Titular) – Roberto Bandeira (Suplente)
Região Centro-oeste: Rafael Machado (Titular) – Pedro Arlei Caravina (Suplente)

Saiba mais aqui.

Publicado em 23 de abril de 2018.