Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Maragogi recebe Seminário Nacional de Governança para o Turismo e Feira de Negócios Turísticos Destinos do Brasil

Maragogi recebe Seminário Nacional de Governança para o Turismo e Feira de Negócios Turísticos Destinos do Brasil

Falta menos de uma semana para o II Seminário Nacional de Governança para o Turismo: desafio para o desenvolvimento sustentável nos municípios, que nesta edição vai debater o potencial turístico das Unidades de Conservação (UCs). O evento será de 10 a12 outubro no Salinas Resort de Maragogi, em Alagoas. 

Até essa sexta-feira, 4 de outubro, a Confederação Nacional de Municípios (CNM), responsável pela organização com a Prefeitura de Maragogi e a Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM), tinha registradas 300 inscrições. Entre os participantes, prefeitos e prefeitas, vice-prefeitos e vice-prefeitas, secretários e secretárias, parlamentares estaduais e federais, além de técnicos e servidores municipais. 

Com uma programação política e técnica abrangente, o Seminário vai possibilitar a articulação entre diferentes instâncias de governo e setores envolvidos com o turismo em UCs. Para a cerimônia de lançamento, estão confirmadas as presenças do presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Gilson Machado Neto, e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Homero Cerqueira. 

Mais informações aqui. Confira também a lista de hotéis aqui.