Home > Comunicação > Notícias > Manual esclarece dúvidas do programa “Internet para Todos”

Manual esclarece dúvidas do programa “Internet para Todos”

Universalizar o acesso à rede mundial de computadores é o objetivo do programa federal “Internet para Todos”. Para facilitar os trabalhos dos gestores foi produzido o “Manual de adesão ao Internet para todos”.

Diferentemente de outras iniciativas governamentais, a política pública propõe contar com a participação de empresas para alcançar a meta de levar internet Banda Larga aos municípios brasileiros, por meio de antenas, instaladas por empresas prestadoras desse serviço.

Municípios que desejam participar do programa devem encaminhar um ofício ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) solicitando a adesão.

Após validação do MCTIC, a prefeitura receberá o termo de adesão e poderá indicar o local para a instalação da antena, que será de responsabilidade da empresa de internet credenciada para prestar o serviço. No entanto, a administração municipal será responsável por garantir a segurança do terreno em que a antena será instalada e também pelas despesas com energia elétrica que a operação consumir.

Confira neste anexo o passo a passo do programa no “Manual Adesão ao Internet para todos”.

Mais informações com o assessor do departamento de Captação de Recursos da AMM, Ramon Diniz, pelo telefone (31) 3916-9193.

Foto: Pixabay (student-849825_960_720).
Publicado em 2 de março de 2018.