Home > Comunicação > Notícias > Mais Médicos lança novos editais e cronogramas para adesão ao programa

Mais Médicos lança novos editais e cronogramas para adesão ao programa

Em razão da Declaração de Emergência em Saúde Pública de Interesse Internacional (ESPIN), o Ministério da Saúde lançou, neste mês de março, cinco importantes editais do Programa Mais Médicos.

Destaca-se o edital N° 7, que prorroga, excepcionalmente, por mais seis meses, a participação no programa para os médicos do 13º Ciclo, em municípios Perfis 1, 2 e 3, que se encontram ativos no Programa.

Clique nos links abaixo para acessar os documentos referentes a cada edital:

Edital Nº 5 (22 de março de 2020):

Chamamento público para Adesão de médicos ao Programa de Provisão de Médicos do Ministério da Saúde – Projeto Mais Médicos para o Brasil

Edital Nº 6 (11 de março de 2020):

Chamamento de municípios elegíveis para o preenchimento de 5.800 vagas do programa. Os editais estão em curso e aguardando a publicação do resultado preliminar da alocação da 1ª chamada, no site http://www.maismedicos.gov.br/resultados

CRONOGRAMA – EDITAL Nº6

Edital Nº 7 (25 de marco de 2020):

Prorrogou, excepcionalmente, por mais seis meses, a participação no programa para os médicos do 13º Ciclo, em municípios Perfis 1, 2 e 3, que se encontram ativos no Programa, e cujas participações se encerrariam nos meses de abril e maio correntes. Gestores tem até as 18h do dia 28/03 para manifestar DESINTERESSE, quanto à permanência do profissional no município. IMPORTANTE: Em caso de INTERESSE na continuidade, NÃO é necessária manifestação e a renovação será AUTOMÁTICA. 

CRONOGRAMA DE EVENTOS – EDITAL Nº 07

LISTA DE PROFISSIONAIS E MUNICÍPIOS

Edital Nº 8 (26 de março de 2020):

Novo chamamento de municípios elegíveis para renovar a adesão e confirmar vagas do PMMB destinadas à reincorporação dos médicos cubanos que ficaram no Brasil após o termino da cooperação internacional Brasil-OPAS-Cuba.

CRONOGRAMA DE EVENTOS – MUNICÍPIOS – EDITAL Nº 8

RELAÇÃO DOS MUNICÍPIOS ELEGÍVEIS

Edital Nº 9 (26 de março de 2020):

Chamamento público de médicos intercambistas, oriundos da cooperação internacional, para reincorporação ao Projeto Mais Médicos para o Brasil, nos termos do art. 23-A da Lei nº 12.871, de 22 de outubro de 2013, acrescido pelo art. 34 da Lei nº 13.958, de 18 de dezembro de 2019.

CRONOGRAMA DE EVENTOS – MÉDICOS – EDITAL  Nº 9

RELAÇÃO DOS MÉDICOS, ORIUNDOS DA COOPERAÇÃO INTERNACIONAL, APTOS A PARTICIPAREM DO CHAMAMENTO PÚBLICO PARA REINCORPORAÇÃO AO PROJETO MAIS MÉDICOS 

Mais informações com a assessora do departamento de Saúde da AMM, Juliana Marinho, pelo telefone (31) 2125-2433.

Fonte e foto: Conasems.