Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Machacalis decreta situação de emergência por causa dos estragos causados pelas fortes chuvas

Machacalis decreta situação de emergência por causa dos estragos causados pelas fortes chuvas

O prefeito de Machacalis, Mauro Roberto Francisco Batista, publicou na manhã desta terça-feira (4 de dezembro) o decreto Nº 1.106/2018, que “Declara situação de emergência nas áreas do município afetadas por inundações: cobrade, 1.2.1.0.0. conforme IN/MI 02/2016.”

Com a publicação do decreto, está autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a orientação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução em decorrência de forte chuva da noite do dia 3 dezembro de 2018, na área urbana e na Zona Rural de Machacalis.

Conforme o artigo 3º, está autorizada, também, a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e promover campanhas de arrecadação de recursos com a comunidade. O objetivo é facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre, sempre sob a organização da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.

Confira o decreto na íntegra (clicando aqui). Saiba mais sobre assunto na matéria “Defesa Civil apresenta plano de emergência para o período chuvoso” (clicando aqui).

Publicado em 4 de dezembro de 2018.