Home > Comunicação > Notícias > Lançado edital do Mais Médicos com três mil vagas em todo o País

Lançado edital do Mais Médicos com três mil vagas em todo o País

Municípios devem manifestar interesse nas vagas até o dia 15 de março de 2021

O Ministério da Saúde lançou mais um edital do Programa Mais Médicos para o Brasil com aproximadamente três mil novas vagas. O objetivo é fortalecer a rede de Atenção Primária à Saúde em todo o País e ampliar o enfrentamento à Covid-19 no cuidado imediato e dando suporte à campanha de vacinação. As vagas reforçarão o atendimento em locais com situação epidemiológica mais crítica.

Para participar do Mais Médicos, os profissionais precisam de formação em instituições de educação superior brasileiras ou com diploma revalidado no Brasil (registro no Conselho Regional de Medicina). Os profissionais selecionados receberão passagens para o deslocamento, além de acolhimento específico nos municípios.

Até a próxima segunda-feira (15), os municípios precisam sinalizar ao Ministério da Saúde que necessitam de provimento de profissionais médicos. Depois disso, entre os dias 16 e 22 de março, será a vez dos profissionais de saúde se cadastrarem no programa. A previsão é que os médicos selecionados na primeira chamada iniciem o trabalho nos municípios a partir de 23 de abril. Segundo o edital, o tempo de permanência dos profissionais de saúde no programa será inicialmente de três anos, prorrogáveis por mais três.

Confira os editais: (número quatro) e (número cinco).

Mais informações com a assessora do departamento de Saúde da AMM, Juliana Marinho, pelo telefone (31) 2125-2433.

Fonte: Gov.br.