Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Julvan Lacerda recebe medalha JK em Diamantina e compartilha homenagem com gestores mineiros

Julvan Lacerda recebe medalha JK em Diamantina e compartilha homenagem com gestores mineiros

Ao lado de personalidades e entidades que prestaram serviços de extrema relevância à coletividade, o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), 1º vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, recebeu na manhã desta quinta-feira (12), em Diamantina, a Medalha Juscelino Kubitschek de Oliveira, no grau medalha de Honra. A homenagem, concedida pelo Governo de Minas,  premia o mérito cívico de pessoas que contribuem para o crescimento das instituições políticas e governamentais, assim como para o desenvolvimento do município, do Estado ou do País.

Julvan Lacerda com o deputado Antônio Carlos Arantes

Julvan Lacerda com o deputado Antônio Carlos Arantes

A medalha foi entregue pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais. O governador Romeu Zema estava presente, junto com o vice Paulo Brant; o secretário de Governo, Billac Pinto; o 1º vice-presidente da ALMG, Antônio Carlos Arantes, entre outras autoridades.

Para Julvan Lacerda, receber a medalha JK significa ser reconhecido por um trabalho que vem sendo feito com muito empenho e união, com o objetivo único de promover o desenvolvimento dos municípios mineiros. “Me sinto muito agraciado, pois receber essa honraria é resultado de um trabalho conjunto com todos os gestores mineiros e com a AMM. Recebo esta homenagem como representante dos prefeitos mineiros, pois não se trata de uma luta pessoal, mas é resultado da união dos prefeitos de toda Minas Gerais. E ter esse reconhecimento significa que nosso trabalho está sendo bem feito e vamos em frente”, destaca.

A programação da 23ª edição da Medalha Juscelino Kubitschek de Oliveira inclui também a reabertura de uma das principais instituições ligadas à memória do ex-presidente. Fechado desde fevereiro deste ano, o Centro Cultural Casa de Juscelino foi reaberto à visitação pública nesta quinta-feira (12/9/19), mesmo dia da solenidade de entrega da comenda, que acontece todos os anos em Diamantina (Central), cidade natal do ex-presidente.

Honrarias

Neste ano, o trabalho de Julvan Lacerda à frente da AMM tem sido muito reconhecido em todo o estado, o que já resultou no recebimento de outras duas grandes honrarias: a medalha Dia de Minas, que homenageia aqueles que contribuíram para o desenvolvimento de Mariana e, também, de Minas e do Brasil; e a Medalha da Inconfidência, em Ouro Preto.