Home > Comunicação > Notícias > Julvan Lacerda participa de Posse da Diretoria do COSEMS/MG e destaca diálogo em busca de soluções

Julvan Lacerda participa de Posse da Diretoria do COSEMS/MG e destaca diálogo em busca de soluções

Nesta terça-feira (18), o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Julvan Lacerda, participou da Solenidade de Posse da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal – Biênio 2021/2023 do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS/MG). Considerando as medidas de prevenção ao contágio, enfrentamento e contingenciamento da COVID-19, a cerimônia foi realizada de forma online com transmissão ao vivo.

Em sua fala, Julvan destacou que valoriza muito a entidade, que é sempre parceira da AMM, pelo brilhante trabalho e estrutura que tem no Estado. Ele parabenizou o presidente empossado do COSEMS/MG, Eduardo Luiz Da Silva, afirmando que, com certeza, haverá a continuidade do importante trabalho prestado pelo Conselho. “Continuamos contando com todos os secretários de Saúde e com a organização do COSEMS, para darmos continuidade a nossa luta”, disse.

Na oportunidade, ele agradeceu a presença do Secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti Vitor e pelo apoio que vem sendo dado aos municípios. “Essas organizações como a AMM, o CONASEMS, quando trabalham alinhadas com o Estado, fica mais fácil de acontecer. Em outros tempos, o Estado fechou as portas, e hoje quando o estado vem sentar a mesa com a gente, pra discutir e buscar soluções é muito valoroso”, ressaltou.

Ele destacou ainda a importância do COSEMS no acordo que vem sendo construído com o Estado para solucionar a dívida da Saúde. “ O COSEMS é um braço forte, com dados e números precisos para nos auxiliar no processo. Vamos precisar muito de vocês, da estrutura e da expertise do COSEMS para conseguirmos selar esse acordo e os municípios receberem o dinheiro da Saúde que lhes é devido”.