Home > Comunicação > Notícias > Julvan Lacerda destaca papel da AMM na defesa do municipalismo durante encontro de prefeitos em Muriaé

Julvan Lacerda destaca papel da AMM na defesa do municipalismo durante encontro de prefeitos em Muriaé

Para ajudar a orientar os prefeitos eleitos e suas equipes quanto às regras de transição de mandato e incentivar uma gestão empreendedora, a Associação Mineira de Municípios (AMM) se fez presente no evento organizado pela Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Pomba (AMERP) e pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Município da Microrregião do Médio Rio Pomba (CIMERP), em Muriaé, nesta quinta-feira (11). Cerca de 40 prefeitos da região participaram do encontro.

Para apresentar a pauta municipalista e a importância das associações, o presidente da AMM, 1º vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, esteve presente no evento. Ele destacou o trabalho prestado pela entidade na defesa das lutas municipalistas e como os serviços prestados podem ajudar os gestores na administração pública. “A AMM está à disposição e podem ter certeza que será sempre forte e guerreira ao lado de todos vocês. Todos que representam os municípios mineiros terão o apoio institucional e técnico da AMM. Foram grandes as conquistas, os desafios são muitos, e a luta continua”, disse.

Durante o evento, o presidente da AMERP/CIMERP e prefeito de São Sebastião da Vargem Alegre, Claudiomir Vieira, deu uma palestra sobre  empreendedorismo eleitoral e a nova política. “Apresentei erros, atitudes e cases de sucesso, para que os novos gestores possam aprender com os erros dos outros, porque na vida não temos tempo de aprender com os nossos. Foi a dica que eu deixei para todos. Passei para os presentes todos os problemas que enfrentei durante a gestão”, destacou.

O encontro ainda contou com a palestra do presidente do CISLESTE e prefeito de Miradouro, Almiro Marques de Lacerda Filho, que falou sobre a importância do consórcio para a microrregião. A parte técnica ficou por conta do professor José Vieira dos Reis Neto, que deu um curso de transição da gestão e os procedimentos técnicos que envolvem.