Home > AMM na imprensa > Jornal da Cidade – Coluna MG

Jornal da Cidade – Coluna MG

A Coluna MG traz as principais notícias veiculadas em jornais do interior de Minas filiados ao Sindicato dos Proprietários de Jornais do Estado de Minas Gerais (Sindijori).

Prefeitos protestam em Cataguases

A Zona da Mata sediou, na terça-feira, 27, mais um protesto de prefeitos por conta do atraso de repasses estaduais aos quais os Municípios têm direito e que vêm sendo contingenciados pelo Governo de Minas. Desta vez, a mobilização aconteceu em Cataguases e, além de ter a prefeitura local como anfitriã, contou com representantes de outras cidades e da  (). Ao todo, além de outras lideranças municipais, 26 prefeitos da região estiveram no encontro e relataram as dificuldades e os impactos da crise financeira do Estado nos serviços prestados à população. O protesto recebeu o título de “Basta! Chega de confiscar o dinheiro dos municípios!”. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Ex-prefeito de Uberaba será Secretário

O ex-prefeito de Uberaba, deputado federal Marcos Montes (PSD-MG), foi nomeado secretário da agricultura pela futura ministra da Pasta, Tereza Cristina (DEM-MS), no governo de Jair Bolsonaro (PSL). Montes é o segundo mineiro anunciado para primeiro escalão do Planalto.

O anúncio foi realizado nesta terça-feira na Frente Parlamentar da Agricultura, presidida atualmente por Tereza. O deputado esteve à frente do grupo entre 2015 e 2016. Nas últimas eleições, Montes foi vice na chapa de Antonio Anastasia (PSDB). (Jornal de Uberaba)

Teófilo Otoni reúne gestores policiais

Teófilo Otoni sediará o 3º encontro de gestores das polícias militares da tríplice divisa Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo. Um dos objetivos é melhorar a prestação de serviço das polícias militares dessa região de divisa dos três estados, mas também tem o objetivo de buscar uma maior aproximação entre as três, quando se divide problemas e a busca de soluções comuns de interesse das três polícias. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)

Manhuaçu faz melhorias em estradas

A Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Obras, prossegue com os serviços de manutenção nas estradas rurais. Em razão das chuvas, os trabalhos precisaram ter a data alterada em alguns locais, pois, enxurradas levam cascalho e bauxita normalmente utilizados em pontos críticos íngremes e de atoleiros. Com a estabilidade do tempo, operários e máquinas trabalham em ritmo intenso. (Diário de Manhuaçu)

Educadores recebem capacitação

Desde o início de outubro, têm sido realizados, em Mateus Leme, encontros entre os profissionais da Atenção Básica e especialistas. A iniciativa visa o fortalecimento da rede pública, a partir de melhorias no planejamento das ações e, consequentemente, ampliação dos serviços prestados à comunidade. De acordo com a coordenadora da unidade, Vanda Amaral Freitas, o objetivo é garantir a integração dos setores, para organização dos fluxos e assim, proporcionar aos usuários um atendimento mais humanizado e eficiente. (Jornal de Juatuba e Mateus Leme)

Secretaria oferece oficinas de culinária

O Governo de Arcos, por meio da Secretaria de Integração Social, do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas) irá ofertar nos dias 4 e 11 de dezembro oficinas de salgados simples e mini pizza para usuários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e usuários do Programa Bolsa Família. As oficinas terão a carga horária de 4 horas/aula, com início às 13h e término às 17h. Os interessados deverão procurar a Secretária Municipal de Integração Social ou o Cras para se inscrever. As vagas são limitadas. (Correio Centro Oeste – Arcos)

Festival de Dança é marcado por encanto

Um momento mágico e encantador. Assim está sendo considerado o 18º Festival de Dança da Escola Professor Jairo Grossi, em Caratinga. O evento foi realizado na noite do último sábado, 24, e reuniu um grande público na Unidade I do Unec. Uma apresentação artística é sempre cercada de muita expectativa. Sobretudo, quando se trata de um dos eventos mais aguardados do ano na cidade. A Allegro Escola de Dança Jairo Grossi apresentou seu 18º festival. (Diário de Caratinga)

Agenda de contação de histórias termina

Entra na reta final a programação que movimentou Divinópolis. Desde o último sábado, 17, os contadores de histórias estão levando sua arte para diversos pontos da cidade. Esta semana, duas apresentações escolas públicas e uma oficina encerram o projeto. Entre os dias 17 de novembro e 1º de dezembro, a Mostra Conexões Criativas – Estação das Histórias apresenta um circuito com apresentações de múltiplas formas de contação, oficinas etc. No dia 18, na praça Santuário, durante a comemoração de 18 anos do Grupo Encontro na Praça acontecerá o “Click nos contadores” com a reunião de mais de 40 artistas desse ofício. (Gazeta do Oeste – Divinópolis)

Usina dos Sonhos apresenta espetáculo

O palco do Teatro Sílvio de Matos vai receber o espetáculo musical “Usina da Música – Ano 15”, promovido pela Associação Cultural Projeto Usina de Sonhos. A apresentação será no próximo sábado, 1, a partir das 20h. A classificação é livre e os ingressos podem ser adquiridos por R$ 10 na sede da Associação, localizada na rua Dr. Alcides Gonçalves, 1789, Santanense. O evento, produzido por Bel de Abreu, tem como objetivo demonstrar o trabalho realizado durante todo o ano de 2018 pelos alunos do Projeto. (Folha Povo Itaúna)

Notícia original aqui.