Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > IX Fórum de Contabilidade Pública da AMM começa amanhã; inscrições estão esgotadas

IX Fórum de Contabilidade Pública da AMM começa amanhã; inscrições estão esgotadas

Começa amanhã, 25 de junho, o IX Fórum Mineiro de Contabilidade Pública Municipal, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), no BDMG (rua da Bahia, 1.600, Lourdes), em Belo Horizonte. O evento já está com as inscrições encerradas devido à alta procura por parte de contadores, técnicos de contabilidade, gestores e servidores públicos de todas as regiões de Minas Gerais.

Durante os dois dias, o Fórum contará com temas extraídos das principais demandas apresentadas na AMM, com o objetivo de auxiliar e capacitar os contadores e servidores da área frente às questões atuais, às mudanças que se apresentam e assuntos como a nova estrutura conceitual para elaboração e divulgação de informação contábil.

O presidente da AMM, 1º vice-presidente da CNM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, reforça a importância dos gestores municipais participarem do Fórum. “É um momento de troca de experiências e, principalmente, de adquirir conhecimento sobre uma das principais áreas da gestão pública, a Contabilidade. Espero todos os amigos prefeitos para trazerem suas equipes e, juntos, fortalecermos a administração dos municípios mineiros”.

Para a organização do evento, a AMM conta com o apoio do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) e Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Programação

No primeiro dia, o público poderá conferir palestras sobre temas relevantes à administração pública: Procedimentos contábeis patrimoniais aplicáveis aos Municípios – Portaria STN 548/2015, com o Conselheiro do CRCMG, Especialista em Administração Pública, Milton Mendes Botelho; O papel da contabilidade na boa gestão dos RPPS: Novidades das instruções de procedimentos contábeis nº 14, com a professora de Contabilidade Previdenciária da Universidade de Brasília (UnB), Diana Vaz.

O tema “Contabilização das rotinas de consórcio municipal e seus desdobramentos”, com a Consultora em contabilidade pública, assessora da Confederação Nacional de Consórcios Intermunicipais (CONACI-BR), Márcia Mendes, abre o segundo dia, que conta, também, com a palestra: Reconhecimento e mensuração de Ativos e Passivos e o reflexo nas DCASP, com a Contadora Pública, Mestre em Ciências Contábeis, Membro do Grupo Assessor das NBC TSP do CFC, Lucy Freitas.

Serviço

Local: Auditório do BDMG.

Endereço: rua da Bahia, 1.600, Lourdes, Belo Horizonte, MG.

Horário: das 9 às 17 horas.

Mais informações e inscrições: http://central.amm-mg.org.br/ e com a assessora do departamento Contábil da AMM, Analice Horta, pelo telefone (31) 2125-2417, e e-mail: analice@amm-mg.org.br.