Home > Comunicação > Notícias > Itapecerica recebeu encontro da CNM com apoio da AMM que visa expandir turismo regional

Itapecerica recebeu encontro da CNM com apoio da AMM que visa expandir turismo regional

O município de Itapecerica (MG) foi o terceiro do Estado a receber o encontro Turismo em Ação. Promovido pelas prefeituras em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a Associação Mineira de Municípios (AMM), o evento tem percorrido Minas Gerais com o objetivo de capacitar os agentes públicos para criar ou expandir o turismo regional.

Para o prefeito de Itapecerica e diretor regional da AMM, Wirley Reis (Têko), o desenvolvimento do turismo na região é essencial. “Temos que nos unir para organizar o circuito turístico das cidades históricas com estratégias para que os turistas queiram ficar em nossas cidades e divulgarmos as nossas belas paisagens, as tradições religiosas e as delícias da gastronomia com um planejamento exemplar. Por isso o apoio das entidades é fundamental. O turismo é a grande mola propulsora pós-pandemia para o desenvolvimento econômico e para a geração de emprego e renda” afirmou.

Apresentando a pauta nacional do turismo no evento, a analista técnica em Turismo da CNM, Marta Feitosa, lembrou que a cidade de Itapecerica é um exemplo de gestão para o turismo. “A localidade vem preparando a cidade com obras que já estão sendo colocadas em prática e inserindo a população para receber os turistas”, disse. A assessora do departamento de Turismo da AMM, Brenda Grandioso, também participou do evento.

Fonte: CNM