Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Itabira é o terceiro município a receber a visita da comissão técnica do Prêmio Mineiro de Boas Práticas

Itabira é o terceiro município a receber a visita da comissão técnica do Prêmio Mineiro de Boas Práticas

O município de Itabira, na região Central de Minas Gerais, recebeu a comissão de avaliação do IX Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), nesta quarta-feira (3).  A equipe visitará os municípios selecionados até 30 de abril, para avaliação das ações inscritas.

A equipe avaliadora do prêmio, composta pelas assessoras da AMM, Juliana Marinho, Jéssica Araújo e Analice Horta foram à cidade para conhecer a prática Itabirahub – 1º Coworking Público do Sudeste do País, que concorre ao prêmio pelo Eixo Gestão Administrativa.

Com o projeto, a gestão municipal buscou outra forma de fomento de renda e emprego no município, por meio de uma alternativa para diminuir a dependência da mineração. O projeto mostra modernidade nas práticas de gestão ao levar para o interior do Estado o segundo espaço de coworking público do Brasil.

Prêmio

Neste ano, o Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal da AMM englobou três eixos temáticos: Gestão da Saúde, Gestão Administrativa e Gestão da Assistência Social. Cada prefeitura mineira inscrita pôde concorrer com práticas em todos os eixos temáticos.

Saiba mais sobre o IX Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal aqui.