Home > Comunicação > Notícias > “AMM nos Municípios” promete movimentar Ipatinga nesta quinta-feira

“AMM nos Municípios” promete movimentar Ipatinga nesta quinta-feira

A oitava edição do projeto de interiorização “AMM nos Municípios – Encontro nas Macrorregiões” acontece nesta quinta-feira, 9 de novembro de 2017, no município de Ipatinga, região do Rio Doce de Minas Gerais. O evento será promovido na Faculdade de Direito de Ipatinga (FADIPA),reunindo gestores, servidores públicos, parlamentares para participarem de um dia de discussão política local e conhecimento sobre os principais aspectos da administração pública.

As inscrições ainda podem ser feitas virtualmente, acessando o Portal AMM.

“Queremos um movimento de capacitação dos gestores locais, e de interlocução e união dos agentes políticos na construção de um municipalismo mais forte”, explica o presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda.

Conheça Ipatinga

Parque das Cachoeiras

Com uma população estimada em 261 mil habitantes, Ipatinga é o décimo município mais populoso do estado mineiro. Localizado exatamente no local em que as águas do rio Piracicaba se encontram com o rio Doce, sua área se localiza a leste da capital do estado, distando desta cerca de 200 km. O atual prefeito do município é Sebastião Quintão.

Tradições culturais como o artesanato e o congado das comunidades rurais se fazem presentes no município, bem como atrativos recreativos, a exemplo do Parque Ipanema, do Shopping Vale do Aço e da Usipa. Além do turismo na área urbana, Ipatinga também é um dos principais acessos para a Serra dos Cocais, localizada na cidade vizinha de Coronel Fabriciano e para o Parque Estadual do Rio Doce, situada entre os municípios de Timóteo, Marliéria e Dionísio.

Sobre o AMM nos Municípios

Por meio deste projeto idealizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM), os gestores e servidores públicos das cidades do interior de Minas Gerais – que nem sempre podem estar na sede em Belo Horizonte – têm a oportunidade de participar das atividades da Associação para reivindicarem ações e, juntos, buscarem soluções e mais desenvolvimento, principalmente aos pequenos municípios.

Além do debate que reúne gestores municipais e autoridades do cenário político estadual, o “AMM nos Municípios – Encontros nas Macrorregiões” também conta com palestras de especialistas em gestão pública para qualificação e capacitação dos participantes.

O projeto tem como parceiros o Crea-Minas, Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP-MG), o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), o Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cidades e de Integração Regional (Secir/Subsecretaria de Integração Regional) e da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), o COSEMS MG, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), e apoio institucional da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), da Confederação Nacional de Municípios (CNM), da Rede Minas de Televisão e das Associações Microrregionais da região.

Confira as próximas edições do “AMM nos Municípios”:

  • 9 de novembro: das 8h às 17h na FADIPA (Rua João Patrício Araújo, 195, Bairro Veneza, Ipatinga, MG).
  • 17 de novembro: Catuti – Norte.
  • 1° de dezembro: Guimarânia – Alto Paranaíba.

Clique aqui para acessar a programação completa e efetuar sua inscrição.

Confira as fotos dos eventos na galeria de imagens do portal da AMM, clicando aqui.

Publicado em 30 de outubro de 2017.