Home > Comunicação > Notícias > Inscrições para cursos sobre questões hídricas terminam no dia 28 de julho

Inscrições para cursos sobre questões hídricas terminam no dia 28 de julho

A plataforma de educação à distância do Ministério do Meio Ambiente está com inscrições abertas para cursos voltados para as questões hídricas no Brasil e no mundo. Os cursos buscam fortalecer a participação social e o desenvolvimento de conhecimentos para o uso sustentável da água.

Os interessados deverão se cadastrar na plataforma do MMA (clique aqui) até o dia 28 de julho e selecionar o curso desejado. São 12 cursos, no total, com duas mil vagas, cada, que enfocam diferentes temas da área ambiental.

Gestores, educadores ambientais, atores sociais, jovens ativistas, estudantes universitários e famílias constituem o público-alvo da iniciativa.

8º Fórum Mundial da Água

Em março de 2018, o Brasil receberá o 8º Fórum Mundial da Água, evento promovido pela primeira vez na América Latina. A Subchefia de Assuntos Federativos (SAF) coordenará o subcomitê de Autoridades Locais e Regionais e trabalhará com os gestores estaduais e municipais na formulação da agenda de sustentabilidade hídrica.

A SAF sugere que prefeitos, secretários, gestores municipais e estaduais participem dos cursos de gestão de recursos hídricos e se prepararem para o debate de alto nível técnico e político, no ano que vem, em Brasília.

Mais informações com o assessor do departamento de Meio Ambiente da AMM, Licínio Xavier, pelo telefone (31) 2125-2418.

Com informações do Portal Federativo. Foto: Pixabay.

Publicado em 25 de julho de 2017.