Home > Comunicação > Notícias > INSCRIÇÕES ESGOTADAS: AMM promove XII Fórum de Contabilidade Pública Municipal nos dias 9 e 10 de agosto

INSCRIÇÕES ESGOTADAS: AMM promove XII Fórum de Contabilidade Pública Municipal nos dias 9 e 10 de agosto

Contadores, gestores e servidores públicos de todo o Estado participarão do XII Fórum Mineiro de Contabilidade Pública Municipal, que será promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), nos dias 9 e 10 de agosto, no auditório do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), em Belo Horizonte. As inscrições para o  tradicional encontro promovido pela entidade já se esgotaram. O objetivo do Fórum é a capacitação técnica dos contadores municipais em relação às questões atuais e às mudanças que se apresentam no segmento da contabilidade pública.

Durante os dois dias, o Fórum contará com temas extraídos das principais demandas apresentadas na AMM, buscando auxiliar e capacitar os contadores e servidores da área frente às questões atuais, às mudanças que se apresentam e assuntos como a nova estrutura conceitual para elaboração e divulgação de informação contábil.

O público-alvo é composto por contadores, e servidores públicos em geral que atuam na área, e estudantes de contabilidade (graduação e pós-graduação).  Para a organização da 12ª edição do evento, a AMM conta com o apoio do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG).

O presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius, reforça a importância do Fórum e da missão da entidade de promover a capacitação e qualificação dos gestores e servidores que atuam nas administrações públicas municipais.  “É um momento de troca de experiências e, principalmente, de adquirir conhecimento sobre uma das principais áreas da gestão pública, a Contabilidade. Afinal, o setor é vital à saúde financeira da gestão de uma prefeitura, então, vejo como necessária a capacitação dos servidores públicos nessa área”, diz.

Programação

No primeiro dia do Fórum, 9 de agosto, o público poderá conferir palestras sobre temas relevantes à administração pública. Pela manhã, a palestra “Principais Causas de Críticas no SICOM”, com o TCEMG, esclarecerá os participantes sobre o tema.

À tarde, a segunda palestra abordará: Fonte e Destinação de Recursos: Nova Classificação Padronizada, com a palestrante Lucy Fátima de Assis Freitas, do Conselho Federal de Contabilidade. Logo após,  o tema será: Retenção de impostos para Órgãos Públicos – Municípios, com o palestrante Sebastião Francisco Rodrigues, da Associação Municipal de Contadores Públicos (AMCP).

O segundo dia do Fórum trará aspectos relevantes na elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), tema que gera muitas dúvidas entre os gestores e agentes públicos que atuam na área.

Mais informações com a assessora do departamento Contábil da AMM, Analice Horta, pelo telefone (31) 2125-2417, e e-mail: analice@amm-mg.org.br

Serviço

XII Fórum de Contabilidade Pública Municipal

  • Data: 9 e 10 de agosto de 2022
  • Local: auditório BDMG ((rua da Bahia, 1600 – bairro Lourdes- BH)
  • Inscrições esgotadas.