Home > Comunicação > Notícias > InovaJuntos está com inscrições abertas para seleção de 10 municípios brasileiros

InovaJuntos está com inscrições abertas para seleção de 10 municípios brasileiros

Projeto internacional, executado pela CNM e o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES), tem o apoio financeiro da União Europeia

Estão abertas as inscrições para a seleção do InovaJuntos, um projeto internacional executado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES), com o apoio financeiro da União Europeia.

O Projeto InovaJuntos – Cooperação Urbana Triangular para Inovação e Sustentabilidade é uma metodologia de inovação que tem o objetivo de encontrar soluções para os problemas reais encontrados na administração pública.

Com duração de três anos, o projeto trabalhará a vocação e a inovação em 20 municípios brasileiros que farão pares com 12 municípios portugueses e oito latinoamericanos. Durante esse período o município será acompanhado por especialistas e, ao final, será construído um laboratório de inovação.

Além da Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a Nova Agenda Urbana (NAU) e a Carta Brasileira para Cidades Inteligentes, o projeto também trabalhará temas transversais: equidade de gênero, boa governança, sustentabilidade ambiental, inovação, democracia local e participação social e crianças e jovens.

Acesse inovajuntos.cnm.org.br e garanta a vaga do seu município.