Home > Comunicação > Notícias > Indi Talks vai debater potencialidades econômicas de Minas Gerais; evento online estreia nesta quarta (12)

Indi Talks vai debater potencialidades econômicas de Minas Gerais; evento online estreia nesta quarta (12)

Fomentar debates em torno de setores estratégicos para Minas Gerais, com ênfase em oportunidades de investimentos e comércio exterior é o objetivo do Indi Talks. O projeto, que estreia nesta quarta (12), a partir das 20h, nasce com o propósito de ser um espaço de discussão de ideias, fortalecendo ainda mais os elos entre o Governo mineiro, a sociedade civil e os setores privado e acadêmico.

O Indi Talks será um encontro entre especialistas e o público, em formato de talkshow, com um moderador e até quatro debatedores, entre representantes da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (Indi) e convidados com expertise sobre o assunto proposto. Nesta fase inicial, a transmissão será sempre ao vivo, pelo canal do Indi no Youtube. Além disso, o conteúdo também estará disponível em diversas plataformas de streaming, por meio do podcast Invest Minas.

“O Indi Talks será uma oportunidade para debater as potencialidades de Minas Gerais. O Governo está trabalhando para atrair cada vez mais empresas, fortalecendo a geração de emprego e renda. Os conteúdos compartilhados neste projeto irão reforçar ainda mais o papel da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede)”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.

Estreia

O tema da primeira edição será: “A importância da atração de investimento para a recuperação econômica pós pandemia”. Os convidados serão o secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas, Fernando Passalio, o diretor presidente do Indi, Thiago Toscano e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe. A moderação será do jornalista Estevão Damazio.

Quer seja nas edições virtuais ou, futuramente, nas presenciais, a participação do público é considerada essencial pelos organizadores. O tema de cada encontro será definido a partir de sugestões da direção do Indi e também do moderador convidado. O principal desafio será sempre apresentar abordagens relevantes e que contribuam efetivamente para o desenvolvimento econômico, mobilizando o maior número de setores, pessoas e convidados.

Conteúdo

Entre os temas previstos é possível citar questões da atualidade como: inovação, estratégias de marketing e comunicação, educação do futuro além de novos modelos de negócios. A ideia é que o formato ainda permita estabelecer parcerias estratégicas com empresas dos setores público e privado, instituições de ensino, além de importantes entidades como as confederações nacionais da Indústria (CNI), do Transporte (CNT), do Comércio (CNC), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a Fiemg, entre outras.

O diretor presidente do Indi, Thiago Toscano, explica que o projeto é uma estratégia do Governo de Minas para divulgar as potencialidades de desenvolvimento econômico em todo o território mineiro.

“Sempre recebemos empresas de todo o país que ainda têm dúvidas ou desconhecem as inúmeras contribuições que o Indi pode trazer no processo de expansão dos negócios. Também vamos ressaltar o fato de que Minas Gerais é, atualmente, o melhor território para investimentos no Brasil. Sempre a partir de exemplos concretos, como a instalação de grandes grupos como Heineken, Amazon, Mercado Livre, entre tantos outros”, reforça Toscano.

Para acompanhar e participar do Indi Talks basta acessar o canal da agência no YouTube.

Mais informações com o assessor do departamento de Captação de Recursos da AMM, Ramon Diniz, pelo telefone (31) 2125-2400.

Fonte: Agência Minas