Home > Comunicação > Notícias > Implantado projeto “TRE Atende Mais” para facilitar atendimento ao eleitor

Implantado projeto “TRE Atende Mais” para facilitar atendimento ao eleitor

O atendimento presencial continua suspenso em todos os cartórios eleitorais, postos e centrais de atendimento da Justiça Eleitoral em Minas Gerais, como medida para prevenir a disseminação do novo coronavírus. O TRE está trabalhando para aprimorar esse atendimento ao eleitor e facilitar a busca pelos serviços da Justiça Eleitoral. No dia 22 de fevereiro, foi concluída a segunda e última etapa de implantação do projeto “TRE Atende Mais”, instituído pela Resolução nº 1149/2020.

A iniciativa permitirá ao eleitor mineiro ser atendido presencialmente em qualquer cartório eleitoral do Estado de Minas Gerais, independentemente do seu domicílio eleitoral. Os ajustes necessários nos sistemas do TRE já foram finalizados e os servidores orientados sobre os procedimentos a serem executados, mas o atendimento descentralizado só estará disponível quando o atendimento presencial for retomado.

Enquanto isso não acontece, o eleitor que precisar solicitar a 1ª via do título, transferência ou revisão (que inclui a regularização de pendências) poderá requerer atendimento pelo sistema Título Net, no site do TRE. A emissão de certidões também pode ser feita pela internet, assim como a geração de guias para pagamento de débitos eleitorais.

Dúvidas sobre os serviços da Justiça Eleitoral em Minas Gerais podem ser esclarecidas pelo Disque-Eleitor, telefones 148 ou (31) 2116-3600. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

FOTO: Autoridades presentes na Regional do TRE-MG: Julvan Lacerda (Presidente da AMM); Des. Marcos Lincoln dos Santos (Vice-Presidente e Corregedor do TRE-MG); Carlos Viana (Senador); Des. Alexandre Victor de Carvalho (Presidente do TRE-MG); Marcelo Álvaro Antonio (Deputado Federal); Dr. Joemilson Donizetti Lopes (Juiz Auxiliar da Presidência do TRE-MG); e Maurício Caldas de Melo (Diretor-Geral do TRE-MG).

Fonte: TRE-MG.