Home > CQGP > Implantação do novo sistema do eSocial foi pauta de curso do CQGP da AMM

Implantação do novo sistema do eSocial foi pauta de curso do CQGP da AMM

As prefeituras de todo o Brasil deverão começar o envio de eventos para o eSocial, com o objetivo de aperfeiçoar o processo de implantação do sistema, em janeiro de 2020. Esse tema foi tratado no curso eSocial, promovido pelo Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP), da Associação Mineira de Municípios (AMM), nos dias 30 e 31 de julho, na sede da entidade, em Belo Horizonte.  

Capacitar os Servidores Públicos Municipais para utilizar técnicas, procedimentos e rotinas do novo sistema; apresentar os novos procedimentos de controle e processamento da folha de pagamento; processamento da folha e provisionamento de obrigações; alertar sobre as responsabilidades e penalidades aplicadas pelos órgãos Fiscalizadores aos agentes públicos envolvidos na geração de direitos para os servidores. Esses foram os principais temas apresentados pela professora e contador Andréa Lacerda.  

De acordo com o servidor público Orenilzo Luciano da Costa Martins, contador da Câmara Municipal de Planura, os alunos aprovaram a estrutura oferecida e a didática da professora. Participante de um curso na AMM, pela primeira vez, o servidor afirma ser importante os colegas do Legislativo se inscreverem nas capacitações, sobretudo sobre o eSocial, pois o sistema é complexo e nas aulas as dúvidas são esclarecidas.  

Confira o depoimento da professora na AMMTV (aqui) e saiba mais sobre os cursos do CQGP no portal da AMM (clique aqui).