Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > II Fórum Eleitoral aborda as vantagens de boas ideias para sair na frente na corrida eleitoral

II Fórum Eleitoral aborda as vantagens de boas ideias para sair na frente na corrida eleitoral

Inovações tecnológicas, marketing político e, principalmente, formas de sair do lugar comum e se sobressair nas campanhas eleitorais foram alguns dos temas apresentados pelos palestrantes no II Fórum Eleitoral, nesta quarta-feira (20), no 35º Congresso Mineiro de Municípios, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM) no Mineirão.

Presidente da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais (OAB-MG) e um dos palestrantes que discutiu o impacto da reforma eleitoral nas eleições deste ano, Wederson Advíncula lembrou que estratégias ousadas, dentro da legalidade, podem ser a solução para que candidatos menos conhecidos ultrapassem, na corrida por um mandato, aqueles políticos já conhecidos ou com maior capacidade de financiamento.

O palestrante lembrou o caso de um candidato a prefeito em uma cidade do Sul de Minas que não tinha mandato e concorria contra um ex-prefeito e outro que tinha grande poderio econômico. Com a cidade abarrotada de cavaletes dos adversários, o candidato citado percebeu o incômodo dos moradores. “Ele, então resolveu colocar lixeiras na cidade com o seu nome e a frase: ‘A cidade não precisa de sujeira’. A população começou a colocar os cavaletes dos outros candidatos dentro das lixeiras e a ideia fez dele prefeito daquela cidade”, concluiu Advíncula, na palestra do auditório Austrália, lembrando que quem consegue inovar dentro da legislação eleitoral sai na frente.

Confira as fotos do evento aqui (clicando aqui).

Publicado em 20 de junho de 2018.