Home > ÁREAS TÉCNICAS > Cultura e Turismo > Iepha-MG promove primeiro encontro virtual com gestores municipais

Iepha-MG promove primeiro encontro virtual com gestores municipais

O Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG) promove, no dia 27 de agosto, às 10h, a Rodada Virtual do Patrimônio Cultural. Transmitido pelo canal do Instituto no YouTube (clique aqui), o encontro poderá reunir remotamente gestores públicos dos 853 municípios mineiros para falar sobre “Ações em tempo de pandemia e respectiva pontuação no Programa ICMS Patrimônio Cultural”. Para participar do evento, basta acessar o canal do Iepha-MG no YouTube (não há necessidade de inscrição).

Para assistir à Rodada Virtual, no YouTube, o Iepha recomenda a (re)leitura do comunicado enviado em junho de 2020, com as “Propostas Emergenciais em decorrência da pandemia do COVID-19”, disponível também no link: https://bit.ly/OrientaçõesCovid.

Saiba mais aqui. 

Patrimônio cultural mineiro é celebrado ao longo do mês de agosto com atividades gratuitas  

No dia 17 de agosto, é comemorado o Dia do Patrimônio Histórico. A data homenageia o nascimento de Rodrigo Melo Franco de Andrade, jornalista e historiador mineiro, pioneiro na formulação e implementação da política pública de reconhecimento da diversidade da cultura nacional.

Promovido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG) e da Rede Minas, em parceria com a APPA — Arte e Cultura, o mês do Patrimônio Cultural 2020 terá filmes, lançamentos de publicações, exposições virtuais e lives.

As ações estarão disponíveis gratuitamente nos sites iepha.mg.gov.br, secult.mg.gov.br e circuitoliberdade.mg.gov.br, além de integrar a programação da Rede Minas e os perfis das entidades envolvidas nas redes sociais (Instagram, Facebook e YouTube).

Acesse: www.iepha.mg.gov.br e confira!

Mais informações com a assessora do departamento de Cultura e Turismo da AMM, Brenda Grandioso, pelo telefone (31) 2125-2437.