Home > Comunicação > Notícias > I Fórum de Cidades Digitais do Sul de Minas visa tratar de desenvolvimento e melhorias nos serviços públicos

I Fórum de Cidades Digitais do Sul de Minas visa tratar de desenvolvimento e melhorias nos serviços públicos

Estimular a aplicação de inteligência nos serviços públicos, pela tecnologia, e facilitar o planejamento dos municípios no setor são alguns dos objetivos do I Fórum de Cidades Digitais do Sul de Minas, marcado para o dia 23 de fevereiro, em Varginha. As inscrições para o evento, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Varginha, estão abertas e são gratuitas para servidores públicos. Elas podem ser feitas no site forum.redecidadedigital.com.br

O encontro irá reunir prefeitos, gestores, vereadores, empresários e demais interessados no processo de desenvolvimento das localidades por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação.

Soluções para a Segurança Pública, com foco também em aumento de arrecadação pelo investimento em mobilidade urbana, será um dos temas abordados no encontro, que ocorrerá no Teatro Mestrinho, do Colégio Marista.

Segundo o diretor da RCD, José Marinho, o Fórum irá abordar, entre outros assuntos, políticas públicas, linhas de financiamento, serviços de mercado e, principalmente, modelos em andamento nos municípios. “É o ambiente para que os gestores conheçam como utilizar a tecnologia nos mais diversos setores da cidade e melhorar a vida das pessoas com inovação. O conceito de cidade digital e inteligente é amplo, requer planejamento e varia de acordo com as necessidades de cada município”, pondera Marinho.

Este é o primeiro evento da RCD no Estado. Até o momento, em parceria com Prefeituras e Associações de Municípios, a iniciativa já realizou mais de 20 fóruns regionais nos três estados do Sul do país, com um total de participação de mais de 500 municípios. Além de Minas Gerais, ocorrem em 2017 encontros do gênero em São Paulo. Neste ano, também estão agendados Congressos Estaduais de Cidades Digitais em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Publicado em 26 de janeiro de 2017.