Home > ÁREAS TÉCNICAS > Cultura e Turismo > Governo anuncia condições de financiamento no BDMG para a área de Turismo

Governo anuncia condições de financiamento no BDMG para a área de Turismo

As micro e pequenas empresas que compõem a cadeia do turismo terão condições de financiamento facilitadas pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) a partir de 24 de março. A informação foi divulgada pelo governador Romeu Zema em coletiva de imprensa transmitida ao vivo na terça-feira (24).

Os juros iniciais da linha de crédito caem de 7% ao ano (+ INPC) para 5% ao ano (+ INPC). Já o prazo de carência dobrou, passando de seis meses para 12 meses, com pagamento em até 48 meses.

Podem solicitar o crédito empresas com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões e pertencentes a uma das mais de 90 atividades econômicas da cadeia do turismo, incluindo empresas de hospedagens, bares e restaurantes, transporte e agências de turismo, até negócios de produções artísticas, de teatro e dança, animação de festas, infraestrutura de eventos e aluguel de equipamentos.

Mas o governador adiantou que já está em estudo pelo BDMG a criação de linhas de créditos para empresas de todos os portes e que atuam nas demais áreas da economia. “É uma resposta do banco às empresas que estão sendo afetadas pela crise”, explicou.

Foto: Gil Leonardi – Parque Biribiri, em Diamantina.

Mais informações com a assessora do departamento de Cultura e Turismo da AMM, Brenda Grandioso, pelo telefone (31) 2125-2437