Home > Comunicação > Notícias > Governador se compromete com o presidente da AMM a aumentar a distribuição do kit intubação a partir de amanhã (17)

Governador se compromete com o presidente da AMM a aumentar a distribuição do kit intubação a partir de amanhã (17)

Em reunião com o governador Romeu Zema nesta quinta-feira (15), o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Julvan Lacerda, e a presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de BH (Granbel), prefeita de Vespasiano, Ilce Rocha, pediram um apoio maior do governo estadual em relação a uma série de pleitos que vem sendo solicitados pelos prefeitos mineiros para conseguirem enfrentar a difícil situação vivida pelas administrações municipais no enfrentamento à pandemia da covid 19.

“Estamos aqui porque tem essas cobranças dos prefeitos pra nós, que estão faltando os kits intubação nos hospitais e queremos pedir também uma aceleração em relação às vacinas, que já sabemos que é uma demanda conjunta com o governo federal, mas que pode também ter uma atenção maior do estado”, destacou o presidente da AMM que afirmou que o governador garantir o aumento da entrega a partir de amanhã (17/4).

A presidente da Granbel, Ilce Rocha, destacou que os gestores têm ficado angustiados com a falta de repasses. “Os prefeitos estão sentindo pressionados, com recursos escassos para o dia a dia. A saúde necessita de mais repasses”, disse.

O governador Romeu Zema destacou que o estado vem fazendo tudo que é possível, mas que está junto aos municípios e fará tudo que estiver ao alcance. “Em relação à questão mais critica, que é o kit intubação, o Estado já conseguiu adquirir. Os kits estão chegando até este final de semana, para que possamos atender essa necessidade urgente dos hospitais”, afirmou. Segundo Zema, os outros pleitos serão levados ao governo federal. “Precisamos que as saúdes dos municípios tenham uma verba suplementar, porque os municípios e os estados não conseguem arcar com todas essas despesas”, finalizou.