Home > ÁREAS TÉCNICAS > Assistência Social > Gestores têm até 31 de julho para fazerem as Conferências de Assistência Social

Gestores têm até 31 de julho para fazerem as Conferências de Assistência Social

A Associação Mineira de Municípios (AMM) informa os gestores públicos que as Conferências Municipais de Assistência Social devem ser feitas até o dia 31 de julho de 2017.

As Conferências de Assistência Social são instâncias de caráter deliberativo, que têm a responsabilidade de avaliar a Política de Assistência Social e apresentar orientações para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A convocação para as Conferências é feita pelos Conselhos de Assistência Social em ato conjunto com o órgão gestor dessa política no município. De acordo com a assessora do departamento de Assistência Social da AMM, Mayra Camilo, as conferências são extremamente importantes para o aprimoramento da gestão do SUAS.

No ano de 2017, as conferências possuem atribuição de avaliar a situação da Assistência Social e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do sistema e têm como tema: “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”.

Mais informações aqui e com a assessora do departamento de Assistência Social da AMM, Mayra Camilo, pelo telefone (31) 2125-2432.

Foto: Sedese. Publicado em 28 de junho de 2017.