Home > Comunicação > Notícias > Gestores têm até 23 de maio para se inscreverem no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Gestores têm até 23 de maio para se inscreverem no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Prefeitos de todo o Estado podem se inscrever no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que visa destacar os municípios que desenvolvem projetos e investimentos para a melhoria dos pequenos negócios.

O prêmio é realizado a cada dois anos. Na última edição, em 2016, foram 90 projetos de 183 municípios mineiros inscritos. Desses, 34 atingiram a pontuação mínima e foram finalistas da etapa estadual.

A ideia é instigar os gestores públicos a desenvolverem projetos com foco no desenvolvimento local, como a redução da burocracia, ampliação de compras públicas e formalização de pequenos negócios.

Neste ano, serão oito categorias: “Políticas públicas para o desenvolvimento dos pequenos negócios”, “Cooperação intermunicipal para o desenvolvimento econômico”, “Compras governamentais de pequenos negócios”, “Pequenos negócios no campo”, “Inovação e sustentabilidade”, “Empreendedorismo nas escolas”, “Desburocratização e implementação da Redesimples” e “Inclusão produtiva e apoio ao Microempreendedor Individual (MEI)”.

As inscrições vão até 23 de maio. A documentação exigida deverá ser postada, registrada e endereçada para a sede do Sebrae Minas – avenida Barão Homem de Melo, 329, Nova Granada, CEP: 30431-235. No site da premiação, é possível fazer o download da ficha de inscrição de cada categoria e ter acesso à relação de documentos obrigatórios.

O resultado da etapa mineira do prêmio será divulgado em novembro, durante cerimônia em Belo Horizonte. Os vencedores mineiros de cada categoria receberão certificado, troféu e concorrerão à etapa nacional da premiação no ano que vem, em Brasília.

Fonte: Sebrae Minas.

Publicado em 2 de maio de 2018.