Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Encontro Nacional Top Managers 2019 traz autoridades e palestrantes conceituados para discutir gestão pública

Encontro Nacional Top Managers 2019 traz autoridades e palestrantes conceituados para discutir gestão pública

A política no país vive um momento histórico e nada melhor do que reunir os melhores especialistas e palestrantes para discutir as políticas públicas, ou seja, o conjunto de programas, ações e decisões tomadas pelos governos que afetam mais de 210 milhões de brasileiros. O Encontro Nacional Top Managers, com o tema “Gestão Pública – Ideias para o futuro” vem para cumprir o objetivo de trazer a tona discussões salutares sobre as perspectivas do Brasil e, sobretudo, os desafios na estratégia e gestão para os líderes. O evento, que acontecerá nos dias 22 e 23 de outubro, no CICB – Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília – DF está com uma programação enriquecedora.

Quem abrirá o ciclo de palestras na terça-feira, dia 22 de outubro, às 9h15 será o jornalista Alexandre Garcia que falará sobre as Perspectivas do Brasil. Já às 9h55 será a vez da diretora da MPrado Consultoria, Luciana Martins dividir com o público um tema super em alta e de grande importância: A Incrível Arte de Encontrar Propósito. Depois de um intervalo para um coffee break e networking, o CEO da RCC Licitações, Fabiano Zucco sobe ao palco às 11h5 para palestrar sobre Governança e Compilance nas Compras Públicas. Em seguida, às 11h45, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema apresentará o case “Transforma Minas”.

Após a pausa para o almoço, às 13h45 haverá um Painel com o tema: Tecnologia e inovação – um processo disruptivo, que será conduzido pelo secretário de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação / Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Fernando Camargo e pela CEO da Agrosmart, Mariana Vasconcelos.

Na sequência, às 14h35, o fundador do Laboratório Hacker, Gestor e Pesquisador de Inovação na Área Pública, Cristiano Ferri fala sobre “O Uso da Inteligência Artificial na Gestão Pública”.

Outro assunto superinteressante é o que será apresentado pelo ministro do Desenvolvimento Regional do Brasil, Gustavo Canuto. Às 15h25 ele falará sobre “A Nova Politica Nacional de Desenvolvimento Urbano”. Já para abordar sobre Os Desafios da Agricultura, nada melhor do que ex-ministro da Agricultura e atual Coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas, Roberto Rodrigues. A última palestra do dia será com o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil – China, Charles Tang que palestrará às 17h10 sobre As Potencialidades na Relação Brasil – China.

Segundo dia de evento

Na quarta-feira, dia 23, serão ministradas cinco palestras, e apresentados dois paineis e dois cases. A primeira palestra do dia será às 08h20 com o professor de Comunicação Politica, Eleições e Analise de Dados da Universidade Federal de Minas Gerais, Felipe Nunes, que falará sobre Marketing Político Digital.

Já às 8h50 acontece o primeiro painel sobre Segurança com o ministro do Superior Tribunal de Federal, Alexandre de Moraes e o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto. Ainda no período da manhã, às 9h40, o secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia, Alexandre Vidigal, explana sobre a Responsabilidade da Pessoa Jurídica na Relação Público Privada.

As 10h10 mais um painel abrilhantará o evento. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés tratarão de uma assunto de suma importância para os brasileiros:   Novas Alternativas para a Segurança Pública. Após uma pausa para um cafezinho, o secretário-chefe da Secretaria-Geral do Governo de Goiás, Fábio Cidreira Cammarota e o presidente da FGM, Haroldo Naves Soares discutirão sobre “A importância da infraestrutura para o desenvolvimento do país”.

O último tópico a ser apresentado antes do almoço, às 12hserá apresentado por Reinaldo Azambuja, governador de Mato Grosso do Sul e o governador do Paraná, Ratinho Junior que trazem cases de turismo com o tema: “Estados que investem no turismo para o desenvolvimento”.

E não é só o Brasil que estará em pauta. A programação da tarde começa às 14h30, com o Embaixador da Grécia no Brasil, Loannis Pediotis e o Embaixador da Austrália no Brasil, Timothy Kane, trazendo uma Visão Mundial sobre a Importância do Turismo. Às Já as 16h20, o Embaixador da República da Coreia, Kim Chan-Woo; o Embaixador do Canadá no Brasil, Riccardo Savone e o governador do CE, Camilo Santana apresentarão um case de sucesso na saúde e educação.

Quem fechará o Encontro Nacional Top Managers, às 17h será o ministro da economia, Paulo Guedes. Ele abordará sobre “Os desafios da economia após a reforma da previdência.

“O objetivo do encontro, que reunirá mais de 500 gestores de diferentes esferas governamentais de todo o Brasil, é facilitar conversas entre aqueles que estão inseridos ou podem aprimorar essas políticas em favor da sociedade e até possibilitar ajustes na formulação e condução destas políticas”, explica Danilo Bomfim, diretor executivo do Grupo Conecta.

Mais informações sobre o evento no site www.gpoconecta.com.br e pelos telefones: (34) 3227-4286 ou (34) 99947-0005.