Home > Comunicação > Notícias > Gestores: observem os prazos para as conferências da área de Assistência Social

Gestores: observem os prazos para as conferências da área de Assistência Social

O Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) publicou a portaria conjunta nº 2 com a convocação ordinária da XI Conferência Nacional de Assistência Social, que acontece no mês de dezembro. E o Conselho Estadual a resolução conjunta Sedese/CEAS nº 53/2016 sobre a 12ª Conferência Estadual, que será em outubro. Os Gestores de Assistência Social devem fazer o planejamento para as conferências municipais no período de 10 de abril a 31 de junho.

A assessora do departamento de Assistência Social da AMM, Mayra Camilo, alerta os gestores municipais quanto à importância de acompanhar as orientações em nível estadual e nacional para melhor organização da conferência nível local.

Conferências

A Conferência de Assistência Social é um dos instrumentos mais importantes da política e do sistema descentralizado e participativo. Trata-se de um momento em que a sociedade e governo discutem, avaliam e propõem uma agenda para a política pública de Assistência Social.

Para mais informações, acesse o blog do CNAS (blogcnas.org/11a-conferencia-nacional), leia a resolução na íntegra e acompanhe as orientações.

Publicado em 30 de janeiro de 2017.