Home > Comunicação > Notícias > Gestores municipais começam aulas do primeiro curso do Programa de Liderança para a Retomada Econômica

Gestores municipais começam aulas do primeiro curso do Programa de Liderança para a Retomada Econômica

AMM é parceira da FJP nos cursos gratuitos, que têm como objetivo a retomada econômica nos municípios 

No dia 6 de março, aconteceu a aula inaugural da primeira turma do Programa de Liderança para a Retomada Econômica (LRE). Ao todo, estiveram presentes 40 lideranças de 20 municípios, sendo 10 prefeitos, cinco vice-prefeitos e 25 secretários municipais de pastas voltadas à economia.

O principal objetivo do LRE é capacitar gestores públicos para a condução dos processos de retomada econômica. Segundo o presidente da AMM, Julvan Lacerda, a parceria com a FJP vai ao encontro a um dos focos da gestão atual da entidade municipalista, que é a qualificação dos gestores públicos. “Uma das nossas prioridades é que as prefeituras possam prestar um serviço cada vez melhor ao cidadão. Por isso, essa parceria se alinha à nossa bandeira, que é qualificar ainda mais gestores. Já temos parcerias com o Ministério Público, com o Tribunal de Contas, com a CNM, o projeto “Desenvolve Minas Gerais”, com o Sebrae; além do nosso centro de qualificação da AMM, o CQGP, por meio do qual já qualificamos milhares de gestores somente em 2020”, explica Lacerda.

“O Programa desenvolve competências para que gestores de Minas Gerais saibam elaborar diagnósticos, identificar e liderar ações para atrair novos investimentos, desenvolver negócios e impulsionar a geração de empregos por meio de políticas econômicas eficientes”, afirma o presidente da FJP, Helger Marra.

As vagas para outras turmas continuam abertas! Saiba mais e inscreva seu município pelo site da FJP: www.fjp.mg.gov.br