Home > Comunicação > Notícias > Gestores estaduais e municipais da assistência social têm até 2 de junho para preencherem o plano do Suas

Gestores estaduais e municipais da assistência social têm até 2 de junho para preencherem o plano do Suas

O prazo para gestores estaduais, municipais e do Distrito Federal da assistência social preencherem o Plano de Ação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) de 2017 está aberto. As informações devem ser enviadas eletronicamente, por meio do aplicativo Plano de Ação, disponível no site do MDSA, até o dia 2 de junho de 2017.

Conforme Portaria da SNAS nº 61/2017, os gestores terão sessenta dias para lançar as informações. Após o lançamento o Conselho de Assistência Social competente deverá se manifestar por meio de parecer no sistema em até trinta dias. Os gestores que não concluírem o envio das informações poderão ter os repasses da Assistência Social suspensos.

No Plano de Ação, são preenchidos o planejamento anual de como os Estados, DF e municípios irão utilizar os recursos repassados pelo Governo Federal, por meio da modalidade fundo a fundo, com metas a cumprir. O plano é importante para que o governo federal tenha controle de como a verba está sendo investida.

Confira os manuais de acesso ao sistema SAA e de preenchimento do demonstrativo. Mais informações pelos telefones: (61) 2030-1757, 2030-1768, 2030-1824 ou 2030-1825.

Publicado em 19 de abril de 2017.