Home > ÁREAS TÉCNICAS > Educação > Notícias - Educação > Gestores da Educação têm até 18 de abril para retificar dados do censo escolar

Gestores da Educação têm até 18 de abril para retificar dados do censo escolar

Já estão disponíveis, no sistema Educacenso, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os relatórios com os dados de rendimento e movimento informados pelas escolas no módulo Situação do Aluno do Censo da Educação Básica. As instituições e as redes de ensino têm até 18 de abril para conferir as informações declaradas e, se necessário, fazer correções.

De acordo com a assessora do departamento de Educação da AMM, Alessandra Marx, após o encerramento do prazo para a conferência e retificação dos dados, as informações não poderão ser modificadas. “Por isso, é imprescindível o preenchimento das informações de forma concisa e autêntica, pois serão utilizadas para a implementação das políticas públicas, bem como servirão de base para o repasse de recursos do FUNDEB, alimentação Escolar, Transporte Escolar, entre outros”, reforça a assessora.

Os gestores de Educação têm acesso aos dados de todas as modalidades e etapas de ensino, por meio dos relatórios disponíveis. Os dados informados no módulo Situação do Aluno são utilizados no cálculo das taxas de aprovação, reprovação e abandono, fundamentais para a verificação e acompanhamento do rendimento escolar de cada uma das escolas e do País.

A previsão é que as informações consolidadas estejam disponíveis no dia 12 de maio. Os gestores podem acessar o sistema Educacenso pelo portal eletrônico do Inep.

Com informações da Ascom do Inep.
Publicado em 6 de abril de 2017.