Home > Comunicação > Notícias > Gestantes, puérperas, crianças e adolescentes com deficiência permanente, comorbidade ou privados de liberdade serão incluídas no grupo prioritário no Plano Nacional de Vacinação

Gestantes, puérperas, crianças e adolescentes com deficiência permanente, comorbidade ou privados de liberdade serão incluídas no grupo prioritário no Plano Nacional de Vacinação

Conforme a Lei Nº 14.190, gestantes, puérperas e lactantes, bem como de crianças e adolescentes com deficiência permanente, com comorbidade ou privados de liberdade estão incluídas no grupo prioritário no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

De acordo com o texto, as gestantes, as puérperas e as lactantes, com ou sem comorbidade, independentemente da idade, serão incluídas como grupo prioritário no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, nos termos do regulamento.

As crianças e os adolescentes com deficiência permanente, com comorbidade ou privados de liberdade serão incluídos como grupo prioritário no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, nos termos do regulamento, conforme se obtenha registro ou autorização de uso emergencial de vacinas no Brasil para pessoas com menos de 18 anos de idade.

A Lei Nº 14.190, de 29 de julho de 2021, altera a Lei nº 14.124, de 10 de março de 2021. Confira a lei aqui.

Mais informações com a assessora do departamento de Saúde da AMM, Juliana Marinho, pelo telefone (31) 2125-2433. (Foto: Pixabay)